25 março 2010

Cidadania X Transito X Engenharia X Você

Primeiro gostaria de deixar claro que este texto não é baseado em emails, piadas e etc.

Trata-se de uma reflexão da segunda maior cidade do mundo, está um caos, digo isso pois existe trânsito das 06h até as 22h.

Está cada dia mais dificil para ser um cidadão e execercer a cidadania nesta pequena cidade, nós temos segundo a transmissão de uma rádio que fala sobre o transito a melhor engenharia de transito para circuito de ruas, agora fala sério, quem já andou por aqui sabe que o papel de engenharia de transito e fazer com que o transito tenha FLUIDEZ e não que ele congestione.

Diferente da capital, moro em uma cidade próxima (denominada Grande ABC) e pelo contrário, se tem problemas como alagamentos, problemas com semaforos dentre outros, estas engenharias estão lá resolvendo o problema e não MULTANDO como ocorre na capital.

Aliás, na capital não se vê tanto operador ajudando o transito isso ainda nas principais vias, sem contar que quando o semaforo está vermelho, o cruzamento fechado eles ficam dizendo "Vem..vem", então pergunto, fechar o cruzamento não é errado?

Se uma autoridade diz para ir eu vou, depois tomo multa? Quem está errado?

O Motorista é logico, pois fechou um cruzamento.

Mas me pergunto e se uma autoridade faz errado, como fica?

Sem contar que os motoqueiros, não digo os motociclitas (pois existe muuiiiiiiita diferença), motoqueiro é o tipo "Cachorro-loco" que não liga para ninguém, acha que a faixa continua é a rua dele.

- "nóis apavora mesmo, chuta retrovisor de motorista forgado".

Acham que estão com a razão, diz a estatistica que morrem cerca de 10 pessoas guiando motos,  não vou dizer que só eles estão errados, pois como disse existem motociclistas, que respeitam as leis, andam nas faixas, utilizam seta.

Putz a seta, minha gente, quando forem comprar um carro pergunta se ele vem com SETA!!

Pois é um acessório que deve ser usado, mas infelizmente NINGUEM USA e se você adverte (BUZINA é advertencia e não pra ficar buzinando igual a motoqueiro), o cidadão (será que é cidadão?) fica puto.

Agora pense, vem um motoqueiro um cidadão não dá seta e sai, imaginem! Isso acontece não é invenção minha, então comprem este ACESSÓRIO E UTILIZEM.

Mas fora estes prodigios condutores, temos mais duas especies que são (FODA!) Taxistas e Caminhoneiros.

Putz, ver um taxi na frente de você dá uma raiva, pois ele vai devagar e do nada (SEM SETA) joga para o seu lado para pegar um passageiro, ai vc pensa "Que beleza tio".

E caminhão, porra, caminhão não tem que andar a direita da via? pois são pesados e etc e tal?

Você concerteza leu isso, então porque cargas d'água eles ficam ultrapassando um a um em vias com 3 ou 4 faixas.

Ai você vai dizer perai, são 4 faixas não pega nada, pois é eu concordaria, desde que as 4 não estivessem cheias de CAMINHÕES e o pior, o mesmo engenheiro que te multa pelo cruzamento está vendo isso e NÃO MULTA ESTES INFRATORES.

Estranho, por isso não é dificil diante do dia-a-dia nos transformamos perante tudo isso, mas devemos ter calma e procurar nos controlar para não sermos vitimas de nós mesmo (STRESS, NERVOSO, RAIVA, ETC) e chegar em casa, dar um beijo na familia e curtir algumas horas em casa e re-iniciar no outro dia.

Este post é só um desabafo de quem está cansado desta injustica no transito.

Grande abraço,

Se gostou comente.
Se não comente também.

Nenhum comentário: