12 novembro 2011

IPI dos carros, porque estão mais caros?

Você com certeza leu algo sobre o aumento do IPI dos carros importados,
bom algumas pessoas defendem o aumento com a desculpa de "proteger as empresas e empregos" no Brasil.

Mas o povo que é bem culto, deve ter acreditado cegamente no "LOBBY" apresentado.

Pare para pensar, no meio do ano as empresas param a linha de produção (o que é normal e se faz todo o ano), para a troca da linha de montagem.

Ai surgem os carros modelo 2012 fabricados em 2011, famosos 2011/12.

Bom, com esta desculpa esfarrapada, eles alegam que as fabricas pararam pois não estavam vendendo carros e lotando os pátios.

Eles já faziam isto antes mesmo de ter concorrência (JUSTA) e preço menores.

Ai eu pergunto, o que você pensou quando disseram que tinham pátios lotados? Foram chorar pro governo, para fazer o lobby e boicotar as empresas estrangeiras (Que eles também são,como já fizeram com a Gurgel no passado).

Mais uma empresa não entrou nesta e foi a Nissan, que com suas propagandas agressivas (aqui, aqui e aqui) cutucam a tudo e a todos.

Nós o povo temos que prestar mais atenção o que ocorre em nosso País e boicotar estas "Empresas" que dizem zelar pelos empregos, mas exploram nós.

Sim eu disse exploram, um kit de milha pela fábrica não custa R$ 60,00, vai você bunitão comprar na concessionária, o preço é 10x a mais, isso mesmo, 10x.

Boicote as empresas que dizem "Zelar" por você ou pelo País, comprem carros Japoneses que são melhores, não quebram (Logo não vendem peças com preços 10x a mais - isso no minimo).

Fica meu desabafo quanto a esta corrupção, desde baixo até em cima, a diferença que embaixo a casa cai mais facil, em cima, passou 1 ano o povo esquece...

Reflita!

Nenhum comentário: