19 outubro 2011

Como se comportar em uma entrevista de emprego?

Não, não sou consultor de RH nem Head Hunter.

Também tenho dúvidas de como se comportar em uma entrevista de emprego, não importa se é a sua primeira vez ou se você tem 10, 20 ou 30 anos de carreira, encarar um entrevistador é algo "terrível".

Bom então porque estou escrevendo este texto?

Recentemente comprei um livro do Max Gehringer, aquele que aparece no quadro do Conciliador do Fantástico, o livro dele tem o título de "Sucesso Passo a Passo".

Comprei este livro como apenas para ter idéias inovadoras e ter uma visão diferente para minha carreira, para minha surpresa o livro retrata uma série de narrativas e exemplos aos quais podem ser ou não fictícios .

O livro já nos diz o óbvio (e que não fazemos):

  • Nunca chegar em cima da hora 
  • Nunca chegar muito antes
  • Chegar com dez minutos de antecedência
  • Se vestir adequadamente ao tipo de vaga (seguir o exemplo dos profissionais que lá trabalham, se é jeans ou social)
  • Fale o menos possível (neste caso menos é mais)


E o mais legal que eu li até agora é, mande uma carta de agradecimento pela entrevista, parece besteira, mas você gostaria de receber aquela ligação mesmo que não foi contratado não é?

Então, isso impressiona tanto o entrevistador quando o entrevistado, não posso falar mais, pois recomendo a leitura a você.

Fica a dica!



Capa do livro:

Nenhum comentário: