22 junho 2010

Transito x Bicicleta

Estava refletindo ontem durante o transito e vi que na situação que eu julguei estar certo, há dez anos atrás estava errado.

Pois é, confuso e/ou complexo, mas há dez anos atrás andava de bicicleta correndo entre corredores, correndo muito.

Entrava na contra-mão das ruas (e foi isso que ocorreu ontem), sendo quase pego (hmmm) por motoristas que NÃO esperam objetos, veiculos na direção de mão unica.

Então, ontem pensando sobre isso fiquei muito bravo com o acontecido, mas do nada fui ligado ao meu passado e vi que na visão do ciclista estava certo.

Pensava ainda que não tinha nada a perder e o maior prejuizo era do carro, mas que bobagem esta não?

O prejudicado será o ciclista de fato, podendo se comprometer durante o resto da vida, mas como mentalidade de moleque, não é mensurado o problema  posterior.

Ainda bem que consegui evitar o choque com este cidadão que assim como eu, não pensa que a vida é uma jóia sem igual e entregue a um ser muito especial.

Realmente esquecemos o milagre que é viver.

Amigos,

Vivam a vida como se fosse o ultimo dia dela, não deixem de dizer "AMO" para as que pessoas que você ama.

Fica a dica,

Uma ótima tarde a vocês.

Nenhum comentário: